Blogger templates

Comunidade java aberto - Participe da nossa comunidade no facebook (clique aqui)

Visitas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Movimentar botão em um JFrame

,
Muito utilizado para jogos, em que o jogador movimentar o objeto  como quiser.

Criei uma classe genéria para movimentar qualquer jbutton do jframe assim reduz a quantidade de código.

Crie um objeto
clsMovimentarObjeto mov = new clsMovimentarObjeto();

Dentro do evento MouseDragged do seu jbutton cole o código abaixo

private void jButton1MouseDragged(java.awt.event.MouseEvent evt) {

        // TODO add your handling code here:
        mov.movimentar(jButton1, evt, this);
    }




Código da classe

import javax.swing.JButton;
import javax.swing.JFrame;

/*
 * To change this template, choose Tools | Templates
 * and open the template in the editor.
 */

/**
 *
 * @author Charleston Anjos
 */
public class clsMovimentarObjeto {

    public void movimentar(JButton jBotao, java.awt.event.MouseEvent evt, JFrame frame){

        int xSel = jBotao.getLocation().x;
        int ySel =jBotao.getLocation().y;

        jBotao.setLocation((evt.getX()  + xSel )- (jBotao.getWidth() / 2),
                (evt.getY() + ySel) - (jBotao.getHeight() / 2));

        frame.repaint();

        xSel = evt.getX();
        ySel = evt.getY();
    }
}

Passo a passo







1 comentários:

  • 30 de julho de 2015 às 12:16
    Ricardo Seco says:

    Ótimo!

    delete

Postar um comentário

Insira seu comentário

 

Java Aberto Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger