Muito utilizado para jogos, em que o jogador movimentar o objeto como quiser.
Crie um objeto
clsMovimentarObjeto mov = new clsMovimentarObjeto();
Dentro do evento MouseDragged do seu jbutton cole o código abaixo
private void jButton1MouseDragged(java.awt.event.MouseEvent evt) {
// TODO add your handling code here:
mov.movimentar(jButton1, evt, this);
}
Código da classe
import javax.swing.JButton;
import javax.swing.JFrame;
/*
* To change this template, choose Tools | Templates
* and open the template in the editor.
*/
/**
*
* @author Charleston Anjos
*/
public class clsMovimentarObjeto {
public void movimentar(JButton jBotao, java.awt.event.MouseEvent evt, JFrame frame){
int xSel = jBotao.getLocation().x;
int ySel =jBotao.getLocation().y;
jBotao.setLocation((evt.getX() + xSel )- (jBotao.getWidth() / 2),
(evt.getY() + ySel) - (jBotao.getHeight() / 2));
frame.repaint();
xSel = evt.getX();
ySel = evt.getY();
}
}
Passo a passo
Ótimo!