Blogger templates

Comunidade java aberto - Participe da nossa comunidade no facebook (clique aqui)

Visitas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pega data e hora do sistema

,

Pega data e hora do sistema muito utilizado em quase todos os programas

//Primeiro na minha aplicação eu crio um objeto da minha classe
clsDataHora objDataHora = new clsDataHora(); //Aqui eu crio esse objeto

 //Usando o objeto para pegar a data e mostrar hora

jtTextField1.setText(objDataHora.MostraData()); //Aqui ele vai mostrar a data
jtTextField2.setText(objDataHora.MostraHora()); //Aqui ele vai mostrar a hora


Observação importante -> coloque o código dentro de um TimerBean que é o contador; para que mostre a hora em tempo real - de segundos em segundos, e tambem a data para que caso mude o dia essa atualização fica automatica assim fica mais profissa; :D


--------------------------------Código da classe--------------------------------
package Dominio;
import java.text.SimpleDateFormat;
import java.util.Date;
/**
 *
 * @author Charleston Anjos
 * @version 1.0
 */
public class clsDataHora {
    public String MostraData(){
       //pega data do computador
       Date data = new Date();
       //cria o formatador
       SimpleDateFormat dformatador = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");
       // cria a string para armazenar data
       String sData = dformatador.format(data);

       //retorna o pedido
        return sData;
    }
    public String MostraHora(){
       //pega data para converter em horas
       Date data = new Date();
       //cria o formatador
       SimpleDateFormat hformatador = new SimpleDateFormat("hh:mm:ss");
       // cria a string
       String sHora = hformatador.format(data);
       return sHora;
    }
}



Passo a passo



Crie dois campos de textos um para mostrar a data e outro para horas









9 comentários to “Pega data e hora do sistema”

  • 27 de novembro de 2013 às 10:04
    Unknown says:

    Bah cara muito a fude... Os metodos q eu encotrei era uma complicação e o teu metodo, só uma classezinha, construtor e parti pro abraço... Valeu mesmo cara... Posta mais coisas aeh que eu te ajudo...
    Valeusssssssss

    delete
  • 13 de janeiro de 2014 às 02:49
    Unknown says:

    Companheiro o java eh Fantástico encontrei nesse código o que precisava data e hora do sistema
    meu email jniltonn82@yahoo.com valeu mesmo abeaço

    Agora proximo passo eh fazer uma busca de um jtable do bd sql
    eh o seguinte tenho uma tabela e nessa mesma tabela tenho um textfil para realizar uma busca como fazer o select eh facil

    delete
  • 12 de abril de 2014 às 17:03
    Unknown says:

    Fiz o login só pra agradecer, funcionou de primeira, muito simples. Obrigada!

    delete
  • 7 de junho de 2014 às 10:23
    to de boa :) says:

    cara muito obrigadooooo, deu certo akii :D

    delete
  • 20 de junho de 2014 às 02:25
    Unknown says:

    Cara, muito bom mesmo!!! Fiz umas alterações já que esses metodos estão na classe principal e eu não estou usando classe principal! Tirando isso, ótimo! NICE!!!!

    delete
  • 11 de outubro de 2015 às 15:35
    Unknown says:

    muito obrigado...

    delete
  • 14 de janeiro de 2016 às 23:16
    Unknown says:

    mto obrigado!

    delete
  • 2 de maio de 2017 às 02:55
    Anônimo says:

    fixe, muito bom!!!

    delete
  • 3 de junho de 2017 às 00:36
    Anônimo says:

    VALEU MESTRE
    TU É O CARA!!!

    delete

Postar um comentário

Insira seu comentário

 

Java Aberto Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger