Blogger templates

Comunidade java aberto - Participe da nossa comunidade no facebook (clique aqui)

Visitas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

25 Tipos de Menus com JQuery

,

25 Tipos de Menus com JQuery

Elastic Thumbnail Menu

elastic thumbnail menu
Usa HTML, CSS e jQuery. Quando você passa o rato por cima duma imagem, essaimagem é redimensionada, torna-se maior, como você pode ver na imagem.

jQuery OS X Dock

jquery os x dock
Imita o efeito do menu do OS X. Suporta os principais browsers / navegadores. Existem 2 versões do script, uma usa o jQuery Fisheye Menu plugin e a outra usa o jqDock jQuery plugin.

jQuery sliding menu

jquery sliding menu
O menu usa HTML, CSS e jQuery. Ao passar o rato por cima duma das images, há um efeito de deslizamento e a imagem fica com um tamanho maior. No imagem supra, as 3 imagens tinham apenas o respectivo ícone. Quando passei o rato por cima da imagem do RSS, apareceu o texto à direita do ícone.

Sexy Drop Down Menu w/ jQuery & CSS

sexy drop down menu
Ao clicar na seta para baixo, na caixa onde estão as categorias, a caixa com as sub-categorias desliza para baixo. Em termos gráficos, é como diz o nome: sexy.

Smooth Image Menu with Jquery

smooth image menu jquery
O jQuery cria um efeito de deslizamento das imagens. Ao passar o rato por cima duma das imagens mais pequenas, há um efeito de deslizamento das imagens, de modo que seja visualizada a versão maior dessa imagem.
Usa HTML, CSS e jQuery. H+á uma versão que usa MooTools. Mas, esta usa jQuery.

Vertical Scrolling Menu with CSS and jQuery

vertical scrolling menu with css jquery
Trata-se dum menu vertical. Ao passar o rato por cima do menu, as imagens deslizam para cima ou para baixo conforme o movimento do rato. Se você parar o rato, o deslizamento também pára. É suportado pelos principais browsers / navegadores. E usa HTML, CSS e jQuery. Tem uma versão horizontal.

jQuery ListNav Plugin

jquery listnav plugin
Trata-se dum menu de navegação baseado nas letras do alfabeto. Ao passar o rato por cima duma das letras, ficamos a saber o número de sub-categorias. E, se clicarmos numa dessas letras, aparece a lista das sub-categorias, conforme se pode ver na imagem publicada acima.

Floating Menu with jQuery Easing

floating memu jquery easing
As imagens do menu parecem pequenas nuvens a flutuar no céu. Esse efeito é criado pelas funções easing e animate do jQuery.

jQuery Accordion Menu

jquery accordion menu
Temos um menu vertical. Ao clicar uma das categorias, o submenu das subcategorias expande e é visualizado pelo usuário. Quando clicamos noutra categoria do menu, o submenu anterior contrai e o submenu da categoria onde clicamos expande. Este efeito é chamado Acordeão, dado que é semelhante à expensão e contração dos foles desse instrumento musical.

Keypress Navigation Using jQuery

keypress navigation using jquery
Eis um menu original. Como podem ver na imagem, existe uma letra associada a cada categoria desse menu. Se você clicar nessa letra, no seu teclado, é como se clicasse com o rato nessa categoria no menu. Assim, você pode navegar através do teclado, sem usar o rato.

Designing the Digg Header

digg header
Este menu é um clone do header do Digg, versão anterior à versão catástrofe. Ao clicar na seta, numa das categorias, aparece o respectivo submenu.

Smooth Animated Menu with jQuery

smooth animated menu jquery
Ao passar o rato sobre uma das categorias, aparece informação adicional. É muito rico em efeitos criados pelo jQuery. Veja a demo.

Fancy Dropdown Menu

fancy dropdown menu
Usa HTML, CSS e jQuery. É muito fácil de implementar. O tutorial é muito simples.

A Different Top Navigation

different top nav
É também um menu original. Quando você passa o rato por cima duma das categorias, há um deslizamento, aparecendo, por cima do menu, o submenu dessa categoria.

Apple Menu Improved With jQuery

apple menu improved with jquery
Para além do estilo Apple, quando você passa o rato por cima do menu, há um efeito de deslizamento e aparece um ícone.

Sliding Jquery Menu

sliding jquery menu
Quando você clica com o rato na categoria, desliza para baixo o submenu. Quando clica novamente, desliza para cima e desaparece.

Animated Drop Down Menu with jQuery

animated dropdown menu with jquery
Usa HTML, CSS e jQuery. Ao clicar na seta na Categoria, desliza uma caixa para baixo com as sub-categorias. Ao passar com o rato por cima duma das sub-categorias, há uma animação produzida pelo jQuery. Basicamente muda o padding e o tamanho da fonte.

Mega Dropdown Menu

mega dropdown menu
Se você parar com o rato por cima duma categoria no menu, durante 0.5 segundos, aparece o submenu, estilo dropdown. Se remover o rato, 0.5 segundos depois o submenu desaparece.

Smooth Navigational Menu

smooth navagational menu
Existe uma versão vertical e horizontal. O jQuery aplica um efeito de deslizamento e de desvanecer, na transição dos submenus.

Multi-Level Drop Down Menu

multi level dropdown menu
É um menu com suporta múltiplos níveis. Tem 2 versões: horizontal e vertical. Pode ativar o efeito de deslizamento e de desvanecer.

jQuery CSS Example Dropdown Menu

jquery css example dropdown menu
Visualmente gosto do menu. Usa HTML, CSS e jQuery e é estilo dropdown.

jQuery iPod-style Drilldown Menu

jquery ipod style drilldown menu
Este menu é fantástico. Suporta múltiplos níveis, com uma navegação estrutural ou breadcrumb navigation, que permite regressar a um nível anterior, a qualquer momento. Não perca a demo.

Simple jQuery Dropdowns

simple jquery dropdowns
Um menu dropdown, suportado pelos principais browsers / navegadores.

jQuery Drop Line Tabs

jquerydrop line tabs
Ao passar com o rato por cima duma categoria, aparece uma linha com abas de sub-categorias. Suporta múltiplos níveis.

Animated Menus Using jQuery

animated menu using jquery

Fonte: Webmaster

0 comentários to “25 Tipos de Menus com JQuery”

Postar um comentário

Insira seu comentário

 

Java Aberto Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger